sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O intuíto da Iniciativa

Bem haja a vossas excelências que tiraram tempo da vossa vida ocupada para ler o meu blogue.
Esta iniciativa surgiu de uma conversa com um dos meus melhores amigos e foi fruto de uma aposta (2€).
Então, eu cumprometi-me a postar todos os dias uma reflexão sobre qualquer assunto desde que seja fundamentada até domingo dia 8 de novembro.
Posto isto, a minha reflexão de hoje dia 30 de Outubro vai ser sobre a falsa amizade que reside nos densos lençois da nossa sociedade.
Não sei se fui o único a reparar no mundo, mas hoje em dia basta duas pessoas partilharam nem que seja 3 ou 4 interesses e passarem 3 dias seguidos juntas, para se considerarem melhores amigas.
Isto na minha cabeça não tem fundamento absolutamente nenhum porque para mim o conceito de melhor amigo é muito mais complexo do que partilhar os mesmo interesses e querer estar com a pessoa. Para mim os melhores amigos têm uma relação que se baseia na ajuda mútua, na paciência absoluta, ou seja não só aproveitando as coisas boas de uma amizade mas sim as boas e más.
Se pensas que esta crítica é dirigida a TI , é porque provavelmente o é. Despeço-me com esta frase, Repara naqueles que te aturam há mais tempo e que não dizem mal de ti nas costas e não naqueles que acabaste de conhecer e que provavelmente estão à espera que as TUAS costas se encontrem bem frágeis e fáceis de apunhalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário